25 de abril –Guaíba- RS –Brasil
REVISTA CONEXÃO AFRO
Publicado em 25 de abril de 2015 por leandro artur anton
SERVIÇO:
Debate interativo
Data: 27/4/2015
Horário: 10h às 12h
Local: Ponto de Cultura Solar do IAB
Endereço: Rua General Canabarro, 363 – Centro – Porto Alegre (RS)
Tel.: (51) 3212-2552
Link ao vivo no site do Ministério da Cultura cultura.gov.br
Veja também a repercussão das outras edições do Diálogos em Rede:
16/4 Roraima http://migre.me/pzWb9
13/4 Salvador http://migre.me/pzWhG
25/3 Brasília http://migre.me/pt7jh
Porto Alegre (RS) receberá o V Diálogo em Rede – A Participação Social no MinC, na próxima segunda feira, 27/4. No intervalo de pouco mais de uma mês, a caravana percorreu as cinco regiões do Brasil. A primeira edição aconteceu dia 25 de março, em Brasília (DF). O segundo Diálogo em Rede ocorreu em Salvador (BA), em 13/4, seguido pela III edição,em Boa Vista (RR), dia 16/4, e no Rio de Janeiro, dia 24/4.
O Ponto de Cultura Solar, do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) do Rio Grande do Sul sediará o debate que contará com a presença do Secretário de Articulação Institucional do MinC, Vinícius Wu, do consultor em tecnologias livres, Marcelo Branco, do conselheiro estadual de Cultura, Neidmar Roger Charão Alves, do vice- presidente do IAB, Rafael Passos, do integrante do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, Leandro Anton, da integrante do Conselho Nacional de Culturas Populares, Graziela Castro e do integrante do Colegiado de Culturas Afro Brasileiras, Baba Dyba de Iemanjá.
O evento fecha o primeiro ciclo de debates sobre a criação do Gabinete Digital do MinC, do planejamento de reestruturação do Conselho Nacional de Políticas Culturais – CNPC e da definição de um novo modelo de Conferência Nacional de Cultura.
Toda a documentação das cinco primeiras edições do Diálogo em Rede está aberta para contribuições até o final do mês de maio. A participação se dá por meio de oito eixos de debate:
· O processo da participação social
· Comunicação acessível, divulgação e engajamento
· Descentralizar os espaços de consulta e tomada de decisões
· Atuar em redes independentes
· Demonstrar a efetividade da participação
Tags:cultura viva, Ponto de Cultura, ponto de cultura rs